Moda

Militar… Sim Senhora!

Oi meninas, tudo bem?

Nossa eu sumi né?! Desculpa pelo meu sumiço, puff  ):  Mas, desses tempos pra cá estou de férias e vou tentar estar postando pelo menos três vezes por semana. E como a gente♥televisão, eu ando assistindo a nova temporada de Boa Sorte Charlie! no Disney Channel, e confesso que a atriz Bridgit Mendler (fiz post especial dela aqui), que interpreta a personagem Teddy na série, me inspirou pra fazer o post de hoje.

Conheça as origem de uma das quatro tendências do outono inverno que vão deixar seu visual mais moderno do que nunca! O que eu estou falando? Estou falando da tendência militar que muitas famosas já usam, confira quem apostou:

Este slideshow necessita de JavaScript.

♥ Me conta essa história..

A tendência foi inspirada nos uniformes militares, a tendência surgiu durante a Segunda Guerra Mundial. Por patriotismo ou protesto, as pessoas vestiam uniformes no dia a dia. Com o fim das guerras, surgiram as peças utilitárias inspiradas nos looks dos soldados, Elvis Presley, Che Guerava, John Lennon estão entre os fãs do visual. Em 1969, o verde-oliva, os cortes estruturados foram parar na passarela do estilista francês  Yves Saint Laurent e, desde então, servem como referência fashion mundo afora!

Brad Pitt no Filme Bastardos Inglórios
Brad Pitt no Filme Bastardos Inglórios

♥ Mas.. Como usar a tendência no dia-a-dia?

Alguns consultores de moda explicam que as roupas militares entraram em evidência na década de 50, quando algumas celebridades  apareceram com peças de tecidos mais pesados e cortes mais retos. A pPara não errar, não arrisque em looks 100% camuflados. Comece com uma peça de cada vez. O casaco com abotoamento duplo, que é uma peça-chave do militarismo e é capaz de transformar, looks sem graça em um visual mais moderno e estiloso, diz uma consultora, Juliana Rizo.

Veja só as opções que a tendência oferece:

Tendência Militar

Mas, além de blusas e casacos, os acessórios no estilo militar podem incrementar qualquer visual mais discreto. A dica para não deixar o visual muito masculino e fazer combinações com peças mais delicadas e femininas. Os cintos ajudam a marcar a cintura e dão um ar mais sensual ao look. Já na maquiagem, o estilo natural prevalece.

É isso meninas, espero que tenham gostado, dessas super dicas para o próximo outono-inverno! Um beijo grande.

Beatriz Rogs! (@bearogs)

6 thoughts on “Militar… Sim Senhora!”

Comente

