Beleza

Dica do dia: De olho nos fios!

Meninas, vim falar hoje sobre cabelo, toda mulher quer estar sempre com os cabelos perfeitos, mais pra estar perfeitos muitas vezes exageramos com o excesso de produtos e isso pode prejudicá-lo. Não adianta encher de queratina um cabelo que está precisando de água. Assim como não funciona fazer hidratação em madeixas carentes de aminoácidos e proteína. Ou seja, cada deficiência do fio exige uma substância específica para repará-lo. Aprenda a diagnosticar qual o problema de sua cabeleira e descubra como tratá-la.

Ressecados:

 Os fios rececados são volumosos, tendem a ficar com as pontas embaraçadas e ganham aspectos opaco. Também são ásperos ao toque. P

ode apostar: está faltando água nas madeixas. Como tratar: todo cabelo ressecado deve ser tratado com produtos que devolvem água á fibra capilar. O mais indicado é fazer hidratação.

Quebradiços:

O cabelo fica rígido e se rompe com facilidade durante o desembaraço. Dá para perceber fios quebrados nas próprias roupas. Como tratar: nesse caso, os cabelos estão muito frágeis, com carência de proteína, aminoácidos, queratina e água. Tratamentos poderosos como reconstruções e nanoqueratinizações são indicados.

Pontas duplas:

Elas são bem fáceis de perceber. Pontas bifurcadas- e as vezes com até três ou quatro pontas- surgem nos cabelos. O uso de chapinha e secador sem produtos de proteção térmica é o maior causador desse problema. Como tratar: nenhum tratamento acaba definitivamente com as pontas duplas. Cauterizações e finalizadores á base de silicone amenizam a aparência delas, mas só a tesoura pode eliminá-las.

Sem elasticidade:

Para descobrir se você sofre desse mal, basta esticar um fio. Se ele se romper com facilidade, significa que tem pouca elasticidadde. Essa maleabilidade deve ser ainda maior quando o cabelo está molhado. Como tratar: as madeixa sem elasticidade precisam receber proteínas, água e nutrientes hidratantes para recuperar a fibra capilar. Hidratações e produtos feitos com queratina são bem vindos.

Poroso:

Os cabelos nesse estado possuem escamas abertas e, por isso, são muitos ásperos ao toque. Eles tendem a ficar mais finos no comprimento e o problema agrava-se nas pontas. Como tratar: assim como nas madeixas quebradiças, é necessários devolver todas as substâncias que o fio perdeu pelas cutículas. Assim, é bom investir em cauterizações, cosméticos á base de queratina e aminoácidos, além de escovas nutritivas.

Aprendem as dicas e cuidem bem dos seus cabelos, porque os cabelo nos ajuda a definir a personalidade da pessoal, por ser seu cartão postal.

Beijos  florzinhas *-*

Por: Juliane Leite

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s