Todos os posts

Dica do dia: Cabelos para 2013

Como 2013 está chegando e muitas mulheres estão preocupadas com que tipo de cabelo vai estar em alta em ano que vem, hoje eu vim trazer umas dicas pra vocês arrasarem e ficarem lindas. Vim mostrar essas dicas a pedido de uma leitora.

Cores de cabelo para o verão 2013

A tendência para o verão 2013 são cores mais claras. Tons escuros como preto, tons escuros do castanho ou cereja, por exemplo estarão por fora da tendência. Se pretende mudar a cor do cabelo, a dica é passar uma cor um ou dois tons abaixo da cor natural. Quem não quiser mudar a tonalidade, reflexos mais claros são uma boa opção também. As cores da estação serão loiros mais acesos, o castanho deve ser a cor predominante com destaque para os amendoados e caramelo. O vermelho abrasado também estará em alta. Outra tendência muito em alta são os cabelos coloridos, com as pontas de cores diferentes da raiz.

Foto 1

A maior tendência para o comprimento dos cabelos será para cabelos de comprimento médio, cerca de 4 centímetros abaixo do ombro, o que não significa que os cabelos com corte Chanel estarão por fora, pois são sempre forte tendência para o verão. A dica nesse caso é repicar e fazer uma franja. Cabelos mais compridos com cortes degrade ou mesmo repicados ganham balanço ficando mais leves e soltos.

Penteados

Tanto os cabelos lisos quanto os cacheados estarão em alta. Porém no caso dos cabelos lisos soltos, melhor esquecer a chapinha e fazer apenas uma escova, para um aspecto mais natural. Outro destaque será o ondulado ultra-chique que pode ser feito com um babyliss e um spray. O ideal será fazer as ondulações apenas na metade dos cabelos. Os penteados em alta serão coques desalinhados, coques, rabos de cavalo (nesse caso pode se usar a chapinha), e tranças de todas as formas .

 

foto 2

foto 3

Cabelos Loiros verão 2013

Os cabelos loiros têm a cara do verão, combina com a cor do sol, pele dourado e clima tropical, entre os tons que serão destaque nessa coleção, o destaque vai para o cabelo loiro platinado, quem apostar nos cabelos loiros platinados, ganharão mais destaque e um ar de mulher poderosa e sexy, veja como ficou o look de Sophie Charlotte com suas madeixas loiras.

foto 4

Luzes e mechas verão 2013

Luzes californianas: São aquelas em que os fios de cabelo das pontas ficam mais claros e os fios da raiz mais escura. Como destaque é o efeito de maior luminosidade às extremidades e efeito de profundidade ao cabelo quem apostar nas mechas californiana, ganharão uma valorização maior das cores dos olhos, pele e realçar a cor dos cabelos.

Luzes ombré: Essa técnica de coloração chamada ombré hair, muitas vezes é confundida com as luzes californiana, mas existem algumas diferenças básicas entre elas, apesar de alguns especialistas em beleza terem opiniões divergentes sobre o assunto, mas para diferenciar uma da outra é só observar que nas luzes ombré , a intensidade das mechas douradas vão aumentando tom sobre tom e elas são colocadas de forma mais irregular, dando um aspecto tipo “queimado de sol” . seja as luzes californiana ou ombré, é certo que elas valorizam qualquer tipo de cabelo, sejam loiros, castanhos, ruivos, lisos, crespos, curtos, compridos etc.

foto 5

Mechas Coloridas: Uma grande aposta para o verão 2013, as mechas coloridas, certamente serão a grande sensação principalmente entre o publico mais jovem, mas nada impede de todas mulheres apostar nesse look mais colorido e exótico, segundo o fashionista Celso Kamura “As mechas coloridas podem sim ser usadas no dia a dia. Mechas azuis sobre cabelo preto fica muito bom, e a combinação de roxo com castanho também” as mechas coloridas ficam perfeitas em cabelos com cortes geométricos, franja e bem lisos.

foto 6

Sun Kiss:  é uma tonalidade são cabelo que da a aparência de que o cabelo foi naturalmente queimado pelo sol.

Highlights: são mechas finas com definição  de marcações.

Cabelos Crespos verão 2013

foto 7

Não tem como negar que os cabelos crespos em sua grande variedade que vão do crespo afro aos cacheados, é um tipo de cabelo da maioria das brasileiras, muitas apostam no alisamento que deve continuar forte, mas acompanhando uma forte tendência das ultimas estações, os cabelos crespos ganharam um grito de liberdade, graças as modernas técnicas de relaxamento e hidratação que deram um visual modernos aos cabelos crespos que assumiram sua identidade e raízes afro-descendentes.

Beijos, um ótimo dia e boas festas.

Por: Juliane Leite

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s