Biquínis, para cada tipo de corpo!

Boa tarde queridas, como estão? Como o final do ano está chegando e todas querem aproveitar suas férias numa belíssima praia em alto mar, vim trazer umas dicas para ajudar vocês mulheres arrasar nesse Verão e ficar sempre linda. Muitas mulheres quando chega nessa estação sente muita dificuldade pra encontrar um biquíni ideal que valorize o seu corpo, mais hoje estou aqui para trazer a solução, e você vai curti esse verão Bafônicamente bem…

Veja qual o seu tipo de corpo e confira nossas dicas abaixo:

Corpo Pera (ombros e seios pequenos + quadril largo) – O ideal para esse tipo de corpo é tentar harmonizar as medidas, aumentando a parte de cima com babados ou listras horizontais, e diminuindo o quadril com calcinhas do biquíni mais largas e retas, de preferência com cores mais discretas e sem adornos ou estampas.

Corpo Ampulheta (ombros com a mesma medida do quadril + cintura fina) – Como ele já é um corpo harmônico, pode usar qualquer tipo de biquíni ou maiô, cuidando apenas para não aumentar as curvas avantajadas.

Corpo Retangular (ombros, cintura e quadril do mesmo tamanho ) – Se você quiser criar curvas, invista em um maiô “engana mamãe”, que são aqueles com recortes nas laterais da barriga. Eles afinam a cinturam e criam volume na parte superior e inferior do corpo.

Corpo Triangular (ombros largos + quadril pequeno) – Biquínis ou maiôs com alças cruzadas em xis nas costas, dão a impressão delas serem menores. O legal é abusar da textura na parte de baixo, com calcinhas listradas horizontalmente, com babados ou amarrações laterais mais grossinhas.

Corpo Oval (ombros e quadril estreitos + cintura larga) – O ideal são os maiôs com recortes em V no decote, pois criam linhas que dão uma leve alongada na silhueta, principalmente por aumentarem a área do pescoço.

Esses tipos de tops são perfeitos para quem tem pouco seio, pois aumentam o volume. Quem deseja esse efeito, pode se jogar nas estampas, listras horizontais ou diagonais, babados, drapeados, tomara que caia e até nos leves enchimentos.

Para quem tem pouco quadril, a ideia é a mesma… dar volume com texturas e estampas, sempre preferindo as cores claras ou chamativas. As amarrações laterais são ótimas, pois você pode regular como ficar melhor, dependendo do tamanho do laço. Babados e drapeados também ajudam bastante.

Já para quem quer disfarçar o quadril mais larguinho, a ideia é fazer ao contrário da dica anterior, usar apenas cores mais discretas ou escuras (não precisa ser preto apenas!) e evitar qualquer tipo de textura ou amarrações laterais. Cortes retos, cores lisas e calcinhas mais largas favorecem e ajudam esse tipo de situação. Prefira suquínis de cós alto se você estiver um pouco acima do peso e não se sentir à vontade com a barriga muito exposta.

Os maiôs estão super na moda, magrinhas e cheinhas podem usar sem medo, basta cuidar das cores e volumes também. Para as mais cheinhas, o ideal são aqueles que deixem o corpo mais acinturado e que tenham decote em V. Modelos que possuem cintinhos, são ótimos pois criam e marcam bem as curvas.

Meninas aproveitem esse dicas e não tenham vergonhas dos seus tipos de corpo mais aprendam a valorizá-lo e você estará pronta pra curtir esse verão, não só  esse mais todos. O que muda de cada verão são os tipos de estampas e as cores, que vem com tudo. Beijos e um ótimo verão pra todas 🙂

Por: Juliane Leite

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s