Desafio: Parar de roer unhas

Hello peoples!

Já faz anos que eu luto pra minha unha crescer. Se não fosse a ansiedade  que toma conta de mim, eu seria a menina que tem as unhas mais grandes do mundo. É! Infelismente, não consigo mesmo deixa-las crescer. Acho que tenho aquela doença, chamada Onicofagia. Se eu tiver mesmo, tenho que me tratar. Eu pesquisei muito antes de fazer esse post. Li uma matéria de um site (sem citar nomes), que para parar de roer unhas não tem remédio mágico. Isso me deixou triste, mais mesmo assim continuei á procurar o que eu queria. E é por causa disso que venho trazer, não só dicas pra vocês seguirem, como pra mim também. Veja essas dicas do site Todateen:

Para entender: por que eu rôo as unhas?

Roer as unhas pode estar relacionado a algum problema emocional, como angústia e ansiedade. “Normalmente quem roe as unhas é motivado por um comprometimento emocional ou mesmo pela fase do desenvolvimento”, explica a psicóloga Silvana Martani.

Parar de roer as unhas:

Como o hábito tem fundo psicológico, o problema deverá ser resolvido de duas maneiras: primeiro cuidando do emocional e depois cuidando das unhas.

1) Emocional:

Reflita sobre o que te levou a essa situação. “O importante é perceber em quais situações esse comportamento é detonado e tentar refletir sobre o que está incomodando. Daí para frente, pode ser possível acabar com essa mania”.

Cada vez que sentir vontade de roer as unhas, tente passar essa vontade para outra coisa. Exemplo: masque um chiclete.

2) Unhas:

Use esmaltes específicos para parar de roer as unhas (sim, eles existem). “O ideal para quem deseja parar de roer as unhas é usar um esmalte específico para isso, cujo gosto costuma ser muito ruim. Assim quando a garota colocar a unha na boca, vai sentir um gosto amargo e vai querer parar na hora”, diz a manicure Renata Lorosa.

Procure fazer as unhas semanalmente, assim, com as unhas bem feitas, será mais difícil roê-las.

Invista nas unhas postiças! Toda vez que você for roer, será mais difícil e suas unhas verdadeiras vão crescer mais bonitas e mais fortes.

 

Amores, essas foram as dicas que eu encontrei, para ajudar não só a mim, como vocês. Se quiserem pedir posts é só comentar e fazer o pedido. Beijos, Fiquem com Deus!

Curtam nossa página no Facebook: Moda Bafônica

Siga-nos no Twitter: Blog Moda Bafônica

Por: Beatriz Rogs

 

 

4 comentários sobre “Desafio: Parar de roer unhas

Comente

