Todos os posts

Tendencia Verão 2013: as principais tendências da Semana de Moda de Paris

Oi lindas. Como vocês estão?

Essa noite, vamos falar das principais tendências pra gente apostar no verão de 2013. Vamos lá.

Babados
Bom, um dos grandes destaques das coleções exibidas em Paris foi o babado. Mas, em vez de o efeito romântico surgir em peças inteiras, como saias e as blusas, o babado serviu apenas de adorno e enfeitou golas, mangas, pepluns e barras assimétricas. Já o twist de feminilidade e charme foi destacado principalmente pelas grifes Dries van NotenChloéGivenchy e Balenciaga.

Givenchy, Balenciaga, Dries van Noten, Chloé.

Branco ou preto total
O branco e o preto apareceram juntos no mesmo look por meio de listras, sobreposições ou estampas geométricas, mas foram em looks monocromáticos que eles realmente se destacaram em Paris. A cor clara reinou nos desfiles da Christian DiorHermèsPaul & JoeRochas, apenas para citar algumas grifes. Já a escuridão total, geralmente associada à austeridade do inverno, promete tomar conta também das composições de verão – seja em vestidos fluidos, com renda ou transparência, ou em produções mais sóbrias, inspiradas na alfaiataria e com referências masculinas. AkrisAnn DemeulemeesterValentino e Saint Laurent Paris investiram na tendência. A proposta é escolher apenas um dos tons neutros para se vestir da cabeça aos pés.

Hermès, Christian Dior, Paul & Joe, Rochas.

Valentino, Saint Laurent Paris, Akris, Ann Demeulemeester.

Valentino, Saint Laurent Paris, Akris, Ann Demeulemee

Comprimento cropped
Os tops curtinhos já haviam sido sensação nas semanas de moda nacionais e prolongaram sua estada na moda, como sugerem os desfiles de CacharelCélineGuy Laroche e Rochas. Agora o corte aparece em modelagens boxy, que remetem ao closet masculino, com manga comprida – sobreposto a um vestido – ou tomara que caia, fazendo par com saias do mesmo tecido.

Céline, Rochas, Guy Laroche, Cacharel.


Couro

Material usado predominantemente no inverno, o couro continua em alta na estação mais quente do ano. Ele deu forma a jaquetas e emprestou também seu caráter luxuoso a vestidos – tanto acinturados quanto de corte reto – quimonos, saias, shorts e conjuntinhos. Os acabamentos, inclusive, são os mais variados, aparecendo em versões enceradas, glossy, brilhantes e decoradas. O tecido reinou nas passarelas da Carven, de Felipe Oliveira Baptista, da Mugler e da Valentino.

Valentino, Carven, Felipe Oliveira Baptista, Mugler.

Ombro estruturado
Os ombros ganharam destaque nas passarelas de verão 2013 – fato confirmado pela profusão de looks que os valorizavam, como os vestidos tomara que caia e com uma alça só. Mas foi o flashback dos anos 1980 e 1990, décadas marcadas por blazers com ombreiras extremamente volumosas, que conquistou os fashionistas. A Balmain, conhecida por suas peças pontiagudas, não deixou a tendência escapar, assim como Stella McCartneyRoland Mouret e Alexander McQueen.

Stella McCartney, Alexander McQueen, Roland Mouret, Balmain.

Fonte: ModaSpot.com
Essas foram as dicas de tendência do dia. Beijos! Espero que gostem.
Por: Beatriz Rogs
Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s