Dica de saúde: Gripe

Oi meninas, tudo bem com vocês?

Comigo não tá nada bem. Há uns três dias que estou com a garganta inflamada, meu corpo mole. E até parei um pouco de fazer os posts. A nossa outra blogueira(Juliane Leite) estava com cólica intestinal (mais é uma longa história – a gente comeu batata-frita, hihihihi). Acho que isso é por causa do tempo, né? E eu peguei  gripe! E agora como fazer pra se cuidar ou prevenir a gripe? Pois bem, essa é a dica de saúde do mês de novembro.

Então, pra se prevenir da gripe vai algumas dicas de prevenção (pois não quero que as leitoras do blog fiquem doentes igual eu):

– Não fique muito próxima de pessoas com gripe.
– No frio, não dispense uma boa Blusa de frio, pois a proteção é muito importante.
– Alimente-se bem, para ter uma boa imunidade, principalmente vitamina C.
– Não fique no sereno e nem beba líquidos muito gelados.
– Vacine-se contra a gripe, caso necessário.
– Pratique bastante exercício físico.

Veja um pouco o que Guia Gratis Brasil fala sobre a gripe:

A gripe é uma das doenças básicas que nos atingem, as vezes estamos bem, mas no outro dia já acordamos com aquela dor de gargante e nariz entupido. Ela é uma doença muito contagiosa que ataca as vias respiratórias, nariz, garganta e pulmões e é causada por um vírus chamado Influenza. Não existe remédio para cura-la, mas sim para aliviar seus sintomas. Se não houver complicações, tende a passar sozinha.

Seus principais sintomas são febre alta, dores musculares e articulares, dores de cabeça e inflamação dos olhos. O agente da transmissão é o vírus Influenza, que é transmitido pelo ar através de gotículas de salíva. A melhor prevenção contra a gripe é tomar a vacina todos os anos, pois o vírus é mutante, aparecendo de forma diferente a cada ano. Mas também é possível preveni-la, melhorando as defesas do corpo através do calor e da boa alimentação. Por ser uma doença muito contagiosa, deve-se evitar a permanência em ambientes fechados.

Habitualmente sem maiores consequências, a gripe pode ser grave, principalmente para as pessoas idosas ou debilitadas por doenças crônicas. Pode evoluir para pneumonia e para a meningite, além de graves infecções respiratórias, o que pode levar o paciente à morte. O tratamento deve ser prescrito por um médico e inclui repouso, boa alimentação e remédios para aliviar os sintomas, como analgésicos, anti-térmicos, descongestionantes e vitamina C.

Se cuidem viu? Beijos

Por: Beatriz Rogs

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s